Acessibilidade

VEREADORES: Aletheia Cristina Dadalto Moreno Ortiz, Everton Vasconcelos da Silva, Flávio Noslei Tosti, Maria Inês Rezende Tavares, Marlene Leles da Silva, Sergio Roberto Rizzato, Victor Hugo Razente Navarrete.
 
Proposição nº 174/2018 - Zelo pelo patrimônio público.
 

Resposta – Item 01: Reiterando teor da proposição nº 152/2018, de redação do nobre Vereador Sérgio Roberto Rizzato, informamos a esta casa de leis, que devidamente publicado no site oficial, o edital de licitação pertinente à reestruturação da Capela Mortuária sofreu impugnação, razão pela qual teve de ser republicada, ficando a abertura de mesma prevista para o dia 26 do corrente mês. Sendo o que tínhamos para o momento, colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

 

Item 02: Em cumprimento a presente, ratificamos o teor da proposição nº 159/2018, de redação do nobre Vereador Sérgio Roberto Rizzato, especificadamente alínea “f”, reiterando que fica a restauração dos sanitários submetida ao encerramento do processo de manutenção de toda rede elétrica do interior do cemitério municipal, o qual visa aplacar as ocorrências de vandalismo que ocorrem constantemente no local, promovendo deste modo, maior segurança na localidade, e consequente preservação do patrimônio público ali presente. Agora, voltando-nos à segunda parte da presente, fazemos menção à alínea “a” da proposição nº 159/2018, onde reiteramos, que em combate à erosão, devidamente ciente o Departamento de Viação e Obras, manutenções estarão sendo realizadas na localidade, de modo a evitar que a situação existente assuma maiores proporções, bem como assegurar a preservação da segurança das áreas que tempestivamente, já se apresentam passíveis de serem afetadas por tal fator. Para tanto, visando efetivar a eficácia das ações ora tomadas, informamos que estarão sendo desenvolvidos estudos técnicos e levantamentos financeiros, que visem apresentar a viabilidade de plantio de grama nestas localidades, vez que este compacta o solo por meio das raízes do gramado, evitando por consequência, o deslocamento das terras pela enxurrada. Isto posto, comunicamos que assim que conclusos os aludidos estudos, analisadas serão as medidas necessárias para que sejam efetivadas tais obras de melhoria no Cemitério Municipal. Sendo o que tínhamos para o momento, colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

 

Item 03: Em cumprimento a presente, informamos que não há no momento, previsão de reforma da Casa da Cultura Municipal, haja vista a elevada gama de obras de adequações e manutenções que comportam maior grau de necessidade e urgência. Sendo o que tínhamos para o momento, colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

 

Item 04: Informamos que as medidas a serem adotadas no Cemitério Municipal de imediato, bem como as decorrentes da conclusão dos estudos mencionados no item 02 da presente, serão também estendidas às imediações do Cemitério do Distrito de Santa Maria. Sendo o que tínhamos para o momento, colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

 

Item 05: Informamos que estará sendo realizado limpeza nas imediações da quadra de esportes do Distrito de Santa Maria, bem como verificado se o local carece de mais alguma manutenção ou adequação que vise promover maios funcionalidade e comodidade para seus utilitários. Sendo o que tínhamos para o momento, colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

 

Item 06: Informamos que o processo de arborização na Sede do Município, bem como nos Distritos de Santa Maria e Maristela, encontra-se em fazse de apresentação de orçamentos, para que assim, posteriormente, sanada esta etapa, receba o devido prosseguimento legal. Sendo o que tínhamos para o momento, colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

 

Item 07: Informamos que os parques infantis receberão as manutenções necessárias para que ocorra a promoção de maior segurança e comodidade sobre as crianças e familiares que realizam o uso de tais áreas. Informamos finalmente, que resposta será a areia lavada de que carece o local. Sendo o que tínhamos para o momento, colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

 

Item 08: Conforme apontado nos tópicos acima descritos, informamos que estarão sendo tomadas medidas cabíveis para que as demandas nesta apresentadas, sejam efetivadas. Contudo, fica enfatizado, que tais localidades receberão manutenções passíveis de serem aplicadas no momento, compatíveis com as necessidades que cada item comporta, até que seja concluso os respectivos estudos que visam apresentar quais as ações impreteríveis para a garantia de maior durabilidade, funcionalidade e preservação sobre as dadas áreas. Sendo o que tínhamos para o momento, colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

  Proposição nº 174/2018
 
 Outras Proposições
Proposição nº 76/2020 - Pedido de informação sobre o Projeto de Lei nº 88/2019.
Resposta através do Ofício nº 138/2020, protocolado em 20/07/2020. Resposta: Como é de conhecimento de todos os vereadores, o projeto enviado a Câmara em novembro de 2019, 88/2019 trata apenas da liberação de crédito junto ao Paraná Cidade e não de projetos e...
Proposição nº 10/2020 - Requerimento a respeito do Projeto de Lei nº 88/2019.
Resposta através do Ofício nº 056/2020, protocolado em 02/04/2020. Resposta: O referido projeto está em fase final de elaboração, e tão logo fique pronto, será encaminhado a essa Casa de Leis.
Proposição nº 07/2020 - Contrato com a Empresa Sismhil.
Moção de aplausos Carolina Vieria Santos
Proposição nº 135/2019 - Conselho Municipal de Saúde.
Proposição nº 72/2019 - Terreno DER
Resposta  proposição nº 72/2019 - Informamos que sobre a doação do DER, quando recebermos a documentação final, com a finalidade e objetivo da doação, será analisada a proposição.
Proposição ao Ministério Público - Jornal, órgão oficial do município.
Proposição nº 01/2019 - Contrato CIEE-PR
Moção de Repúdio.
Proposição nº 212/2018 - Edital nº 02/2018
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 e sessões ordinárias todas as segundas-feiras às 19h00

Última Atualização do site:   28/03/2024 10:29:55